Trocas e devoluções
A Sagian, além de oferecer produtos de alto padrão de qualidade, tem como compromisso proporcionar uma experiência única aos nossos clientes. Com objetivo maior de satisfazer totalmente os nossos clientes.
Baseado nisso, você pode solicitar a troca em até 10 (dez) dias corridos e a devolução em até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento da compra. O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso. A devolução do produto para nosso centro de distribuição ocorrerá por meio de postagem nos correios com frete pago pela Sagian* (*válido somente para primeira troca).
COMO SOLICITAR?
Para solicitar a devolução ou troca de um produto, basta acessar o seguinte link: https://sagian.troque.app.br/ caso você tenha dúvidas você pode entrar em contato com o Suporte.
O procedimento é 100% online, e será necessário apenas o número do pedido e CPF utilizado na compra. Todas as etapas da sua solicitação serão informadas e atualizadas via e-mail, portanto fique atento a sua caixa de entrada e a sua caixa de SPAM.
Caso tenha alguma dúvida sobre o processo, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento no telefone (51) 98050-3804 ou pelo nosso WhatsApp clicando aqui.
DEFEITO OU CARACTERÍSTICA?
O couro é de procedência animal e sua nobreza está relacionada a diversos aspectos. Por se tratar de uma matéria-prima orgânica, nenhuma pele é igual a outra e, consequentemente, o produto desenvolvido a partir deste material torna-se único também.
O couro de verdade vem com imperfeições.
Pequenas diferenças em sua textura, espessura, cor, e lesões sutis, podem ser encontradas em uma mesma pele, e consequentemente em um produto. Estes exemplos citados, não são considerados defeitos, mas sim, características naturais da pele, essenciais para identificar o couro e fazem parte da beleza e exclusividade do material.
VOCÊ PODERÁ DEVOLVER OU TROCAR UM PRODUTO PELOS SEGUINTES MOTIVOS:
- INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO
Caso você receba o produto e não fique satisfeito, é possível fazer a solicitação de devolução ou troca em até 10 (dez) dias corridos após a entrega. Mas para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, com todo o conteúdo que foi enviado previamente, no mesmo estado que foi recebido, sem sinais de uso e odor. Sendo assim, você poderá pedir um crédito no valor do produto devolvido ou então solicitar o reembolso do valor pago.
- DEFEITOS OU AVARIAS NO PRODUTO
Se ao abrir a embalagem for identificado algum defeito de fabricação você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca. Vale lembrar que o produto passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
Após o uso, se o produto apresentou algum tipo de defeito, você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para comunicar nossa central de atendimento. Nestes casos, nossa equipe seguirá com a realização do conserto do produto danificado, não sendo possível o conserto, é realizado o envio do mesmo modelo em estado novo, caso haja ausência de um produto de mesmo modelo para substituição, então é realizado o cancelamento da compra e estorno do valor pago.
- EMBALAGEM VIOLADA
O transporte de nossos produtos é executado de maneira que preservemos a qualidade do produto. Se no ato da entrega houver alguma avaria aparente ou a embalagem estiver violada você deverá recusar o recebimento da entrega e informar a nossa central de atendimento o mais rápido possível. Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção, etc.) receba a entrega do seu pedido, ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.
- PEDIDO DIVERGENTE
Se você recebeu um produto diferente do item comprado em nosso site ou com ausência de algum acessório, você terá 10 (dez) dias corridos após a entrega para comunicar nossa central de atendimento. Nestes casos pode ser feita a troca do produto, cancelamento da compra, ou envio do item ausente.
FORMAS DE DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO
- RECUSA NO ATO DA ENTREGA
Informe ao transportador o motivo da recusa no ato da entrega do pedido. O produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de fundamental importância você comunicar nossa central de atendimento imediatamente sobre esta recusa. Caso o produto chegue em nosso centro de distribuição sem sermos comunicados, o processo permanecerá inativo.
- POSTAGEM DO PRODUTO
Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios. Basta levar o produto até a agência mais próxima, não esquecendo que ele deve ser devolvido em sua embalagem original.
FIQUE ATENTO:
- BRINDES
Em casos de cancelamento da compra, quando o cliente não tem interesse em realizar uma troca de produtos, os brindes recebidos por condição da compra também devem ser devolvidos, devendo ser entregues com os produtos sem marcas de uso.
- PROMOÇÕES
Em períodos promocionais, realizaremos a troca apenas por numeração. Para trocas de modelos ou trocas do mesmo produto, mas em cores diferentes, será disponibilizado um crédito do valor do pedido para uma nova compra ou o estorno do valor pago.
PRAZOS E CUSTOS
Trocas ou devoluções serão processadas internamente no prazo de 5 (cinco) dias úteis, sendo o prazo de entrega estipulado conforme os prazos dos correios (PAC).
A 1ª troca é gratuita e pode ser realizada por qualquer modelo disponível em nosso site, se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Para 2ª troca de um mesmo número de pedido, o envio é de responsabilidade do cliente, neste caso, o produto deverá ser encaminhado para o endereço do nosso Centro de Distribuição:
Rua Firmino Amâncio de Souza, 321 - Lagoa Seca – Juazeiro do Norte | CE - CEP: 63040-560.
O valor do frete de retorno também é cobrado, o custo é variável conforme o número de CEP, e é informado ao cliente no momento da solicitação de 2ª troca.
FORMAS DE RESTITUIÇÃO
- CRÉDITO DE TROCA
Você poderá optar pelo crédito de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Sagian.
- ESTORNO EM CARTÃO
A devolução do valor é efetuada pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura.
Nesse caso a Sagian pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo de até 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o recebimento e conferência do produto em nossa empresa e logo após o estorno em sua fatura. Lembrando que o crédito do respectivo valor poderá ser efetivado somente pelo Emissor do cartão e o prazo pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
- REEMBOLSO EM CONTA CORRENTE
O estorno é efetuado em forma de crédito na sua própria conta bancária em um prazo de até 3 (três) dias úteis após o recebimento e conferência do produto em nossa empresa.
ATENÇÃO
- O estorno será realizado segundo a natureza de pagamento efetuado no momento da compra.
- A restituição de pedidos pagos com cartão é feita via estorno no mesmo cartão.
- A restituição de pedidos pagos com boleto bancário ou PIX é feita via reembolso em conta (no mesmo CPF da conta cadastrada).